domingo, novembro 15

Como Tudo Começou




Quando menina, apreciei encantada a confecção dos meus bolos de aniversário. Era tudo mágico, aos poucos massa, recheios e cobertura se traformando em obras de arte diante dos meus olhos. Em 1968 os recursos de utensílios era bem limitado, mas a criatividade do ser humano não tem limites. Do coelho sentado em meio a um lindo jardim ao belo parquinho de diversão. Os bolos além de lindos eram deliciosos, o que mais uma criança podia querer? Acho que foi alí naqueles momentos que passei adimirando e ajudando com idéias, que tudo começou. Um bolo de aniversário da afilhada depois da minha filha e para os amigos. Recebia muitos elogios, mas era só para agradar a família e amigos.
Como artísta plástica, sempre envolvida com cores, formas e buscando coisas novas.
Montei um buffet de festas infantis, e quando me dei conta lá estava eu envolvida com massas, recheios e coberturas. Depois de percorrer vários caminhos, vi que tudo já estava traçado, lá em 1968 quando aquela menina aos 4 anos e nos anos seguintes via encantada a confecção dos seus própios bolos. Vejo como a Cristina amiga de minha mãe era talentosa sem cursos revistas e utensilios elaborados, ela já transformava açúcar em doces sonhos. Minha primeira professora e com toda certeza a maior, Cristina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário